quarta-feira, 20 de junho de 2012

Emerson Fittipaldi e Cristo!




O Bi-campeão Emerson Fittipaldi e a melhor transformação que alguém pode sofrer!

A escolha que decide o seu futuro!


O que segue abaixo é uma revelação do Senhor dada a mim, e que me parece importante compartilhar.  Uma revelação prática, ou seja, que precisa ser posta em prática.  Mais do que estratégias humanas, vamos usar a maior sabedoria de todas: a do próprio DEUS. Aquele que é especialista em riquezas e relacionamentos. A Ele a Glória e Poder para sempre, amém!

Não estou escrevendo por vontade própria, mas por ordem de Deus, revelação dEle com o propósito de orientar a vida financeira de vocês e fazê-la prosperar.

O Evangelho se divide em a Pessoa de Jesus e os Princípios de Jesus. A Pessoa de Jesus prepara vocês para a Eternidade. Os Princípios de Jesus preparam  vocês para a Terra.  A Pessoa de Jesus cria a Paz. As Leis ( Principios )de Jesus criam a Prosperidade, que é do que vamos tratar aqui. Conforme vocês estudarem a Biblia, irão entender as Leis que estão na Sua Palavra:
A Lei da Fé , a Lei do  Amor, a Lei do Foco, a Lei da Reprodução, a Lei da Recompensa e assim por diante ( existem 72 leis dominantes nas Escrituras).

Cada uma dessas Leis produz uma recompensa que uma experiência com Deus por si só não produz. Quero dizer que ter uma visão, por exemplo, não vai aumentar a renda de vocês nem trazer clientes para sua empresa, nem ser um bom pregador irá produzir isso. A colheita será de acordo com o tipo de semente que vocês plantarem.
A Lei de Recompensa lida com o seu entendimento sobre dinheiro. Eu aprendi que não se deve orar por dinheiro, por que oração não é a semente do dinheiro. Quase todos os intercessores que conheço  estão falidos ( aqui excluímos quem trabalha apenas para o Reino e recebem seus salários ( doações e presentes )por que é Bíblica esta promessa) por que eles não plantam, não pedem por oportunidades de semear, não semeiam mas esperam a colheita!
Dinheiro não é um milagre. Dinheiro  não é um mistério. Dinheiro é apenas uma recompensa por um problema resolvido. Quando você resolve um problema você cria um favor. Como no caso de seus clientes: vocês resolvem um problema para eles, e eles retribuem este favor com seu dinheiro!
Agora quero que decidam SEMEAR.  Todos nós semeamos, todos os dias.  E não podemos parar nossa semeadura. De alguma forma estamos semeando:  Nada ou Alguma Coisa!
A Semente do Nada produz a Colheita do Nada.
No Antigo Testamento todos do Povo de Israel ( os Judeus) deveriam semear alguma coisa, uma rolinha, um pombo ou uma refeição. Estas eram as ofertas dadas no Templo do Senhor como sacrifício  pelos seus pecados, além dos dízimos de tudo o que era colhido e criado
( ervas, grãos, animais ). “Ninguém se apresentará diante de mim de mãos vazias.”Exôdo 23:15

Vamos entender o Dízimo:

Dízimo literalmente quer dizer 10%.

Dicionário Michaellis
dízimo

dí.zi.mo

sm (lat decimu) 1 A décima parte; décimo. 2 Contribuição que se pagava à Igreja e que correspondia à décima parte dos frutos recolhidos. 3 A décima parte de qualquer salário ou rendimento o qual se doa, voluntariamente, em várias Igrejas protestantes.


O Dízimo é 10% da nossa receita que purifica os 90% restantes de nosso dinheiro. Acredito que o Dízimo e as ofertas são a Circuncisão Espiritual de nossa vida financeira, é o que nos protege daquilo que não nos pertence. Quando devolvo 10% para Deus ele  purifica  os restantes 90%, autorizando o meu dinheiro  a ser fértil e a reproduzir. Vai começar a sobrar, a render. Porque eu falo sobre purificar? Vocês não sabem de onde vem o dinheiro de seus clientes, quero dizer, temos uma ideia, sabemos onde eles trabalham, mas não os conhecemos realmente mas sabemos que tudo vêm do Senhor: o dinheiro deles é do Senhor e de alguma maneira precisa ser devolvido a Ele.

Aprendam a semear esperando uma colheita específica: dizimar irá repreender o Devorador, irá fazer com que sobre e seja acrescentado. Calculem quanto vocês gastam com remédios e médico? Quanto gastam com despesas surpresas? E as dívidas? Este é o Devorador.
“O Diabo veio para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e vida em abundância.” João 10:10

Semeiem com expectativas. Em Marcos 10, Pedro resmunga alguma coisa a Jesus, e o Senhor se vira e diz: O que você disse? Pedro: “Eis que tudo deixamos  e te seguimos”.
Jesus poderia ter dito: “Eu sei. Três peixes e um barco.”  Mas Ele não fez. Jesus olhou para Pedro e disse: “Qualquer coisa que tenham deixado para trás receberão cem vezes mais...”
Qualquer oferta que vocês dêem, entidades cristãs, irmãos e missionários que ajudem, receberam de volta 100 vezes mais ainda nesta vida.

Vejamos então o que vocês tem deixado para o Senhor. O que vocês semeam?

Quero que leiam Malaquias 3:10. Ali Deus fala sobre levar os Dízimos e Ofertas e Ele promete parar o roubo em nossas vidas. Promete que as vinhas não irão ficar sem dar a colheita.

Vamos a parte prática agora!

Antes de mais nada, quero que orem em favor disso, para que o Senhor abra o entendimento de vocês e respondam suas dúvidas a este respeito!
Depois, encham-se de coragem para quebrar os laços que as amarram ao dinheiro e compreendam que ele NÃO PERTENCE A VOCÊS!
Sei que conforme vai entrando o dinheiro, vocês vão pagando contas. Façam diferente agora: de toda entrada separem os 10% e juntem para entregar na Igreja uma vez ao mês. DECIDAM isso em seus corações  e o façam com coragem que Deus irá responder!

Vocês aprenderam a devolver o que é de Deus. Aprenderam que estes 10% irão purificar os 90% restantes.

Agora vamos compreender a Semeadura, que são as ofertas! De acordo com a quantidade de Sementes , será a Colheita. Duas sementes de milho não irão produzir 10 pés de milho. Quanto maior a Semente, maior a Colheita.

Escolham semear em alguma obra, ou para alguém. Pode ser uma entidade missionária, ou uma pessoa!

Entendam que Deus não irá dar condições primeiro, por que Deus quer saber o tamanho da Fé  que vocês tem. Quero dizer que antes de vocês ganharem R$ 20mil por mês, Ele quer saber o quanto vocês são submissas à Sua vontade. A vontade dEle não é que sejamos apenas abençoados, mas que sejamos abençoadores. SUA FÉ DECIDE SUAS EXPERIÊNCIAS!
Decidam com quanto vocês irão abençoar, adotem uma obra. Orem para que Deus as oriente neste sentido!

Para ter experiência de coisas sobrenaturais, é preciso de ter uma Fé sobrenatural. Desafiem seus medos e desafiem o Senhor. Deus gosta de ousadia, Ele AMA pessoas ousadas. Ele honra a Fé dos que a tem. Ele quer ser ACREDITADO, Ele anseia por pessoas que acreditam nEle!

Qualquer dúvida que tenham a respeito, não deixem de me procurar ou até mesmo o Pr Jorge!

As deixo com a Paz do Senhor e oro para que seja acrescentada a Fé de vocês.

Graça e Paz!


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Quero compartilhar com vocês alguns dos meus textos que falam de amor. Puro amor, amor Puro!

"Algumas historias de amor tem inicio inusitado. São cheias de casualidade, situações atípicas, surpresas e descobertas.
Grande parte das historias de amor não iniciam com beijos. Muitas delas começam sem ter a pretensão de se tornarem grandes atos de emoção e promessas de amor eterno.
Algumas são realmente despretensiosas. Quase tímidas,  inocentes,  e poderiam passar despercebidas pelos feromônios.  São construídas de pequenos gestos,  calorosos, delicados , comedidos, ate culminarem num incontido desejo de pertecerem um ao outro.
E quando chega esse momento, todo medo se vai. Toda duvida se esvai, toda insegurança cede lugar à certeza de que esta ao lado da pessoa mais especial do mundo."

e este aqui.

"Depois de tê-lo encontrado, sua vida não se definia mais pela palavra “eu”. Eram “nós".
Era uma união divinizada e completa, sem  a intervenção de terceiros. Depois desse encontro, ela sabia que iriam fundir suas mentes na busca da mesma meta eterna, que criaria uma intimidade e compreensão sem igual. Aquela faísca de admiração nos primeiros olhares seria apenas uma sombra do brilho constante nos olhos dela, que superaria décadas ao lado do homem amado.
O prazer sentido pelo amado ao tocar a sua mão, seria um mero presságio do carinho que virá anos depois quando ele tomar a sua mão, já envelhecida, para firmar os seus passos incertos.
Ela sabia que não deveria deixar o egoísmo engolir os sacrifícios necessários para uma união bem-sucedida. Nem haveria lascívia , a qual frequentemente substitui o amor que fornece segurança aos filhos.
Eles iriam se antecipar nas necessidades um do outro. Submeter-se um ao outro. E mesmo durante a ausência de sentimentos, escolheriam se amar e se amariam novamente. Porque amor é quando escolhemos fazer o outro feliz , colocando-se à disposição, para servir!"


  

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A superioridade dos Cavalheiros!

Não preciso que ninguém pague a conta do restaurante: trabalho desde os 20 anos e posso muito bem arcar com o preço da minha almôndega.

Não preciso que ninguém puxe a cadeira para que eu sente: tenho braços e o mínimo de coordenação motora para realizar a tarefa.

Não preciso que ninguém abra a porta do carro para eu entrar: consigo usar minhas mãos pra isso. E, bônus, sem cair de cara no meio-fio.

Realmente posso fazer tudo isso sozinha. Mas adoro quando um homem faz por mim.

Cavalheiros são uma raça superior; e mulheres que sabem receber essas delicadezas sem chiliques, também. Nada mais ridículo do que uma feminista ensandecida que interpreta uma simples gentileza masculina (chamar o garçom para servir o vinho, por exemplo) como uma ameaça devoradora à sua independência. Parece que ele está querendo extirpar o clitóris da cidadã. Ah, vá se catar! Beba o vinho e cala a boca: deixe o cara ser homem e cuidar.

Adoro mimos masculinos. Quanto mais flores chegarem ao meu trabalho, melhor. Curto que cedam a passagem para mim na escada rolante. Se ele quiser ficar do lado da rua enquanto andamos na calçada, tudo bem: não sinto minha liberdade ameaçada porque ele prefere que eu não seja atropelada. É uma tremenda mentira dizer que afagos cavalheirísticos não fazem falta nestes tempos de tantas obrigações, deveres infindáveis. Para que me privar de coisas tão boas quanto ter uma jaqueta colocada sobre as minhas costas numa noite de vento frio? Aceito ser a parte mais “fraca” se isso significa ser cuidada com carinho.

Mas homem cavalheiro é um troço difícil de achar. E a culpa é, em boa parte, das mulheres: se parássemos de reclamar da falta de modos e galanteios dos machos e nos tornássemos melhores professoras (seja como fêmeas, seja como mães), todas estaríamos mais satisfeitas. No final das contas, eles são frutos da nossa educação. Se a maioria tem o grau de gentileza de um hooligan é porque deixamos de mostrar que ser zeloso não é sinônimo de ser veadinho e que ser carinhoso não broxa; nos omitimos na hora de apontar a trilha certa e só saímos da moita no momento de dar bronca porque eles enfiaram o pé no estrume. Daí já é meio tarde: a merda está feita.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Enquanto isso...

Ás vezes penso que finalmente amadureci o suficiente pra encarar uma relação afetiva séria, sem os meus melindres de sempre e os medos de toda uma vida.

Eu sinto que melhorei bastante. Não tenho mais rompantes histéricos se recebo um “não posso ir com você, amor” ou se ele não faz declarações dramáticas de amor. Sou mais resignada hoje, aceito mais e discuto menos. Prefiro ser feliz a ter razão sempre. Gosto mais de mim como mulher, do que como protótipo de macho que usa salto e vai ao salão. Prefiro manter a feminilidade, exagerar no choro, na manha. Não economizo fragilidade. Eu sou mesmo o sexo frágil e não considero isso demérito. E não falo isso por você, que está me lendo, mas por mim, por experiência própria. Não quero convencê-la de que deve abandonar tudo o que foi conquistado até aqui. Ou que devemos regredir e voltarmos a ser como nossas avós. Mesmo porque jamais consigueremos tamanho equilíbrio emocional como elas tinham. Estamos frágeis demais para isso.

Ai eu chego a pensar que estou pronta pra assumir o papel original da mulher. Aquele em que a gente cuida mais das coisas do lar que da tabela de Excel da empresa. Ou então no qual os filhos vêm antes do Mestrado. Afinal, títulos me rendem um salário melhor, mas presença em casa garante crianças emocionalmente saudáveis.

Entendi que homens não são todos iguais e que a mulher tem sim, o poder de conduzir uma relação. Evito conflitos desnecessários e se quero uma coisa, eu peço. Até explico que gosto assim ou daquele outro jeito. Homens não lêem nas entrelinhas.

Agora eu sei que relacionamentos não são fáceis. Não tem treino, não tem aquecimento. É o campeonato sem preliminares. E exatamente por isso eu sou mais flexível, menos agressiva, mais doce e menos prepotente.

E com tudo isso eu acho que estou mais preparada pra encarar uma vida a dois de forma saudável. Com tudo o que eu vivi, admito que eu não deveria ter levado as coisas tão a ferro e fogo : ou é do meu jeito ou terminamos aqui. E por isso eu demonstro pra mim e pra quem quiser tentar, que estou disposta a fazer melhor agora.

Enfim, eu penso que amadureci. E fico feliz por isso. Realmente sim.

Mas agora, acreditem, o dilema está nos homens: eles não sabem lidar com mulheres que querem apenas fazer o seu papel de mulher. Eles aprenderam a respeitar as mulheres que trabalham feito doidas, que brigam feito cão por um posto mais alto na empresa, que dividem a conta SEMPRE. Eles dizem que se uma mulher escolhe viver mais pra família e menos pro capitalismo está se desvalorizando, perdendo o foco e o pior, a admiração deles!

Novamente estamos num impasse. Mais uma vez, os valores errados, as crenças erradas, estão colocando morro abaixo a chance de fazermos o que sabíamos melhor: reunir a família em almoços de domingo!

Parece que mulher digna de admiração, é só aquela que coleciona aplausos e tem salário alto no final do mês. Cuidar da família? Ah, isso a empregada faz!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Deixa eu te escandalizar?

O verdadeiro Evangelho é radicalmente exclusivo. Jesus não é “um” caminho, mas “o” caminho.3 E todos os outros caminhos não são o caminho. Se o cristianismo desse mais um pequeno passo que fosse no sentido de um ecumenicalismo mais tolerante, e trocasse o artigo definido “o” pelo artigo indefinido “um”, o escândalo desapareceria; o mundo e o cristianismo podiam ser amigos. Contudo, quando isto acontecer, o cristianismo deixou de ser cristianismo. Cristo é negado e o mundo fica sem Salvador.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dez lições que aprendi com meu pai - John Piper

1. Quando as coisas não acontecem do modo desejado, Deus sempre as faz concorrer para o bem.

Em nosso lar, Romanos 8.28 era tão proeminente como João 3.16. Eu o aprendi dos lábios de meu pai: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Isso se tornou o alicerce de minha vida. É assim que Deus é. A vida é árdua. Deus é soberano. Deus é bom.

2. Podemos confiar em Deus.

Meu pai nunca murmurou ante as providências de Deus, nem mesmo quando Ele levou mamãe aos cinqüenta e cinco anos de idade. Foi uma perda imensa. A tristeza foi demorada. Mas nunca duvidamos de Deus. “Neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer o homem?” (Salmos 56.11).

3. As pessoas estão perdidas e precisam ser salvas por meio da fé em Jesus.

Meu pai era um evangelista. A sua ausência de casa, em viagens evangelísticas, durante quase um terço de minha vida, incutiu-me uma mensagem primordial: o inferno é real e terrível, e Jesus é um grande Salvador. Mamãe sempre sugeriu que a ausência de papai era um privilégio glorioso que tínhamos de apoiar. Naquela época, nunca pensei em ressentir-me de sua necessidade de ausentar-se, como não o penso até hoje.

4. A vida é precária e preciosa. Não presuma que certamente amanhã você estará vivo. Não desperdice a sua vida hoje.

“Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” (Hebreus 9.27). Ouvi meu pai dizer estas palavras muitas vezes, enquanto pregava. Eram palavras ameaçadoras e, ao mesmo tempo, boas para mim. “Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que trará à luz” (Provérbios 27.1). Papai sabia — por isso, eu também sabia — muitas histórias de jovens que haviam sido mortos antes de estarem prontos para se encontrarem com Deus. O mundo era um lugar muito sério onde cresceríamos.

5. Um coração feliz é como um remédio excelente, e Cristo é Aquele que satisfaz o coração.

Meu pai era e continua sendo o homem mais feliz que já conheci. Em um sermão intitulado “Salvo, Seguro e Satisfeito”, ele disse: “Ele é Deus. Quando confiamos nEle, temos o próprio Deus e tudo o que Ele possui. Não podemos ser nada além de pessoas satisfeitas com a perfeita plenitude de Cristo”. No que diz respeito ao amor pelas coisas espirituais, nosso lar foi o mais feliz que já conheci

6. Um crente é um grande realizador, e não um grande proibidor.

Éramos fundamentalistas — procurando viver sem arrogância. E tínhamos nossa lista de coisas proibidas. Mas isso não era o mais importante. Deus era o mais importante. E Deus era digno de tudo.

7. A vida cristã é sobrenatural.

O viver cristão não é possível sem o Espírito Santo, que age em resposta à oração. Em minha memória não há uma noite em que minha família não orou reunida, à medida que crescíamos.

8. A doutrina bíblica é importante, mas não surre as pessoas com essa doutrina.

Papai lamentava pelas escolas e pessoas da família que dividiam aquilo que a Bíblia mantém junto: Falar “a verdade em amor” (Efésios 4.15). Verdade e amor. Esta é uma ótima união. Mantenha-os juntos, filho.

9. Respeite sua mãe.

Se quiséssemos ver papai irado, era só falarmos insolentemente com mamãe. “Honre a sua mãe” é o que Deus ordena. E papai sabia o preço que ela pagava por concordar que ele viajasse. Ai do filho que falasse uma palavra depreciadora desta grande mulher!

10. Seja aquilo para o que Deus o criou, não seja outra pessoa.

Se você é baixo, forme um time chamado “Batatinhas Difíceis de Descascar”. Ele nunca me pressionou a ser um pastor. Filho, busque a vontade de Deus acima de todas as coisas. E seja aquilo para o que Deus o criou.

Escrevo com profunda afeição. Muito obrigado, papai!

Minha lista de blogs