sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Outras coisas.

Mudei de trabalho. Mudei de endereço. E isso fez diferença pro meu humor. Ou será que foi meu humor mesmo, sozinho, sem qualquer motivo que mudou?
Resumindo, meu humor está subindo e espero que não suba muito.
?`+#$#! ¨%&#######!@"_!$!_+%)!%)!#$_@(#_$@%*@_%
Esta semana fui visitar, junto com alguns amigos da igreja, uma mulher que está moribunda na cama. Daí um deles me disse: " quando tu pensar que tem alguma doença, lembre dela , porque aquilo sim é doença!". Fiquei sem o que dizer, haja vistas que todos os outros concordaram. E diante de tal conclusão o que eu poderia dizer, afinal? Esbravejar, argumentar contra?
Visualmente a gente dá razão mesmo. O que é palpável, que se vê com estas duas bolitas grudadas na cara fazem toda a diferença.
Agora eu entendo o que quer dizer o ditado " o que os olhos não veem, o coração não sente".
E aquela outra citação "cada um sabe a dor que sente".
Por um momento, confesso, fiquei indignada. Como eles não se compadecem da minha dor?? Como???
Alteração de humor não é doença. Doença mesmo é não poder andar. Doença mesmo é o que acomete o corpo físico. Doença mesmo é o que escandaliza aos olhos, repugna os sentidos e causa piedade.
Daí também entendi o que está escrito na Palavra: " O Senhor é o meu refúgio e a minha forteleza e nEle (só nEle confiarei)* confiarei".
O resumo de onde devo depositar minhas expectativas e a certeza de que serei compreendida. Confiança a gente deposita em quem nos entende, mesmo que nossas confissões sejam débeis, insensatas para o restante do mundo, mas menos para o nosso confidente.
Aí eu compreendí a grandeza dessa possibilidade de repousar na confiança do Senhor Deus!
Um Deus que não olha com os olhos da carne ( as duas bolitas grudadas na cara), mas compreende o meu íntimo, aquilo que se eu contar pro meu melhor amigo, é capaz dele não entender.
Aceitei o conselho dos meus queridos e aproveitei a ocasião pra me tornar mais amigona do Todo Poderoso e contar pra Ele o quanto dói cada oscilação de humor e cada vez que tenho que recomeçar. Aproveitei pra me deleitar em toda a Sua compreensão.
E acredite, foi melhor do que se contasse pra gente com as bolitas na cara.
Não que eles não sejam necessários, claro que são !
Mas foi uma espécie de libertação da aprovação dos outros. Tive a sensação de estar bem protegida nos braços do Pai. Independente da piedade alheia.
The deep of your grace ! !
Há algum tempo eu pedi ajuda de "carne e osso". Ele me atendeu! Mas agora, me fez sentir o quanto é melhor a compreensão dEle !

Um comentário:

lunatidoido disse...

Talvez um dia, você ainda agradeça a Deus por sua doença. Não aquele agradecimento besta resignado, mas o agradecimento sincero de quem percebeu que a doença bipolar te ajudou a se compreender muito mais do que você julgaria necessário se fosse alguém absolutamente "normal". Pelo menos comigo tem sido assim. Primeiro eu esbravejei contra Deus, que em seu silêncio e plenitude me fez compreender a lição que estava por trás do aparente "mal" de que sofro.

Abraços. E continue firme e forte, como sempre.

Minha lista de blogs