quinta-feira, 26 de junho de 2008

Teoria da Inversão

Na dor, qualquer tentativa de explicação parece engodo. Quando se trata da defesa cristã a respeito disso, piora um pouco, pois parece uma desculpa falsa, esfarrapada e mal articulada.
Por alguns dias eu tentei buscar a resposta pra'quela avalanche de acontecimentos, contínuos e castigantes que pareciam querer me engolir. Até eu compreender que não estava no "porquê" o meu alívio, mas em repousar nos braços invisíveis do meu Senhor, custou-me um pouco.
Meu propósito, afinal, é descrever a vida de uma mente bipolar que vai além dos medicamentos e encontra no poder vivificador do Espírito Santo, o controle, mesmo que no último instante de uma explosão de raiva durante uma crise maníaca, encontra forças pra sair da cama num episódio depressivo, e um resquício de lucidez nos momentos de euforia ou irritabilidade.
Nós que temos este tipo de patologia, não sofremos a dor necessariamente, no sentido fisiológico, mas sentimos os danos que ela causa em nossos relacionamentos, na perda de identidade, ás vezes até nos bens materiais. Ela corrói em ritmos diferentes, mas não menos destrutivos, caso não seja tratada adequadamente. E mesmo com o tratamento, que não suprime os episódios mas apenas ameniza, estamos sujeitos á crises violentas.
Alguns bipolares fazem uso de psicoterapia, praticam esportes ou qualquer outro tipo de atividade que possa colaborar com a medicação e ajudá-los a ter melhor qualidade de vida!
Eu corro. E minhas corridas no calçadão da Av. Paraná ajudam.
Mas nos últimos meses, entendí que preciso de algo que as atividades físicas não dão, nem a psicoterapia, nem qualquer outro tipo de auxílio pode proporcionar. Entendi que apesar de minha mente estar doente, minha alma e meu espírito precisam estar curados e livres, por que eles sim são o verdadeiro pilar que não deixa meu corpo adoecer, mesmo sendo acometido por males.
Há algumas semanas, orei a Deus para que me enviasse alguém que pudesse me ajudar. Minha familia não é próxima e acredite, normalmente nos isolamos quando estamos envoltos em espectros bipolares, como era o meu caso nestes dias. Ele amorosamente enviou!
Meus caros, é óbvio que as respostas do Senhor não são sempre rápidas assim e ás vezes elas nem vem do jeito que queremos recebê-las! Mas é certo que se houver disposição, Ele nos ensina a lidar com as dores, no que sou sinceramente agradecida por elas, pois foi assim que aprendi a olhar pra Ele.
Deus trabalha em mim diferente do resto do mundo, mas o que me permite compartilhar minha experiência é que em essência, somos iguais e estamos no mesmo ato de redenção.
Não me sinto vítima do acaso, muito menos castigada por um deus severo mas sou prova real da Teoria da Inversão! Que eu explico outra hora...hehehehe

5 comentários:

lunatidoido disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lunatidoido disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lunatidoido disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lunatidoido disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Nossa Keila é vc mesmo, adorei.Te adoro e nunca esqueça disso

Minha lista de blogs